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Informações sobre Produtos
Aprenda a usar o gabarito gráfico para impressão
O que é gabarito gráfico para impressão?
O gabarito gráfico para impressão é um arquivo com medidas para imprimir adequadamente o seu produto escolhido. O gabarito delimita os formatos, as margens, as linhas guias (margem de segurança, linha de corte e sangria) e marcações para o desenvolvimento da arte gráfica conforme o padrão, evitando ou minimizando quaisquer erros durante a impressão.
Em outras palavras, o gabarito é uma ferramenta importante que irá guiar o designer gráfico em todo o processo de criação e desenvolvimento do layout da sua embalagem - ou outro tipo de produto. Utilizando de maneira correta as orientações do arquivo, o acabamento ficará perfeito, sem cortar qualquer tipo de informação.
Imagina criar uma arte grande para uma caixa pequena? Ou ficar com margens brancas no produto final? Pode parecer improvável, mas acontece. E é por isso que hoje vamos falar e explicar sobre como utilizar o gabarito disponível para download no nosso site.
Passo a passo de como baixar o gabarito gráfico de impressão
É muito simples e rápido. Primeiro de tudo, selecione o produto que deseja adquirir em nossa loja virtual. Em seguida, role a página até quase o final e, do lado esquerdo, encontrará a opção para fazer o download do gabarito em formato PDF.
Diversos produtos do site têm esta opção. Caixas de papelão, agendas, cadernos, moleskines e bolsas de papel são alguns deles.
Portanto, todos estes produtos são personalizáveis. A caixa de papelão, por exemplo, pode ter impressão em diversos espaços, tais como: na tampa externa, no interior da caixa, nas laterais da caixa e na aba frontal de abertura.
Na dúvida quanto às dimensões dos produtos, não hesite em consultar o arquivo. O gabarito é elaborado de acordo com o modelo de cada produto, mas o conceito das margens de segurança é padrão.
Agora que você já sabe para que serve o gabarito gráfico de impressão e já aprendeu a baixá-lo no site, não deixe de personalizar a embalagem para colocar o DNA da sua marca e surpreender o seu cliente na entrega.
E, caso tenha ou apareça alguma dúvida durante o processo, a equipe da Ingral estará pronta para ajudar você.
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Checklist da embalagem
A embalagem é muito mais que uma caixa de transporte. 📦
Separamos um checklist de tudo o que você precisa considerar na hora de montar aquela identidade pro seu produto.
1. Dimensão
Item primordial para auxiliar na logística ou melhorar a comunicação do produto no seu ponto de venda.
2. Funcionalidade
A funcionalidade da embalagem é fundamental para o melhor uso e aproveitamento do produto. Deve-se considerar aspectos como forma facilitada de abertura e de uso, consumo ou aplicação do produto, e sempre que possível, fechamento da embalagem.
3. Cor e imagem
A cor é um elemento eficiente de identidade de uma marca ou de um produto. É preciso que o produto tenha uma cor claramente definida. Já a imagem agrega significado ao produto, ajudando na compreensão das características, expressando claramente do que se trata o produto, a forma de consumo e o uso mais frequente.
4. Logomarca
O logotipo é a assinatura do produto. Quando o produto tem nome, o logo precisa estar escrito numa letra desenhada, diferente das demais utilizadas na embalagem, fazendo com que o logotipo tenha personalidade e expressão únicas.
5. Textos regulamentares
Este tipo de texto precisa estar de acordo com a legislação do país vigente ou de destino do produto, inclusive informações do idioma local. É preciso consultar a legislação e as exigências de rotulagem de cada país e de cada categoria de produtos, pois elas têm exigências diferentes.
6. QR-code e site
O QR Code transfere ao produto atributos positivos, pois ele está associado à modernidade e a tecnologia. Mas atenção para onde o consumidor vai parar quando ler o código. Quando fizer uso do QR Code em produtos para exportação, o link de acesso a informações deve estar no idioma do país de destino do produto. ntegração da embalagem com a Web é fundamental, principalmente nos mercados internacionais. É preciso "convidar" o consumidor a visitar o site, oferecendo informações úteis e interessantes. Não basta colocar o site junto com endereço da empresa, o site precisa estar destacado, em tamanho legível e acompanhado do convite: "Visite nosso Site" ou convites similares.
Procure aproveitar sua embalagem para divulgar sua empresa e seus produtos. Além de fundamental para requisitos básicos como armazenamento, transporte e durabilidade, a embalagem pode ser utilizada para alimentar o negócio da empresa, e ela faz isso quando se torna competitiva e é utilizada como ferramenta de marketing.
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Como contratar algo mais personalizado?
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Como devo configurar as margens e sangrias no meu arquivo?
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Como escolher o tamanho de papel adequado para o meu projeto?
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Como faço para acompanhar o status do meu pedido?
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Como faço para ter um orçamento personalizado?
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Como funciona o serviço de Criação de Arte?
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Como funcionam as reclamações e devoluções?
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Como são feitos os pedidos de compra?
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Conheça as vantagens de utilizar o papel colmeia no seu negócio
Você conhece ou já ouviu falar no papel colmeia? De maneira geral, é um substituto ecológico e econômico para o plástico bolha.
Mas você sabe quais são as vantagens de utilizar o papel colmeia no seu negócio?
Ele é produzido em papel kraft natural 80 gramas, reciclável e biodegradável, sendo ideal para as empresas que buscam uma alternativa sustentável e eficiente para substituir o plástico bolha. E vamos explicar o porquê ele é uma ótima opção.
Resistência
O papel colmeia foi projetado para proteger os produtos e evitar danos causados pelos impactos, vibrações e quedas no trajeto da embalagem até o consumidor final. É perfeito para embalar vidros, garrafas, cerâmicas, aparelhos eletrônicos e os mais variados produtos que precisam de uma maior proteção durante o transporte.
Leveza
Ao mesmo tempo que ele é resistente, o papel colmeia é leve, o que reduz o volume no seu estoque e também não aumenta os custos no transporte do produto.
Você pode adquiri-lo em formato de rolo de bobina e, à medida que você puxa, ele se expande em uma estrutura de favo de mel. Se você combiná-lo com papel de seda branco, por exemplo, deixa ainda a embalagem com uma aparência de presente.
Sustentabilidade
Além de contribuir para a proteção da encomenda no trajeto e a redução no volume do seu estoque, o papel colmeia é 100% biodegradável e reciclável, não agride o meio ambiente, elimina o uso de plásticos e reduz a emissão de CO2 da sua empresa.
Você sabia que o plástico pode levar até 500 anos para se decompor? Já o papel colmeia leva cerca de 3 a 6 meses, apenas. Além disso, o dispensador também é feito de papelão e reciclável e você não precisa utilizar fita adesiva, pois a estrutura do papel permite que ele próprio se trave.
A Ingral é uma empresa que já trabalha com papelão ondulado, que é reciclável, e agora temos a felicidade de contar com o papel colmeia em nosso e-commerce, para você gerar ainda mais valor à sua marca e valorizar um consumo mais consciente.
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ESG, entenda como suas embalagens podem se alinhar à sustentabilidade
Nos últimos meses o mundo apresentou uma nova sigla: o ESG. O Environmental, social and governance (ESG) que traduzido para o português seria Governança, Ambiental e Social, refere-se a práticas ambientais, sociais e de governança para os negócios.
Com o aquecimento global, as dificuldades mundiais de redução das emissões de carbono e a preservação dos sistemas ainda intactos como a Amazônia, o ESG são práticas empresariais que buscam minimizar os impactos no meio ambiente e construir um mundo mais sustentável para pessoas e consequentemente para os negócios.
Cada vez mais enxergamos grandes empresas se comprometendo a reduzir emissões de carbono, pensando em materiais mais sustentáveis, ou até mesmo reduzindo desperdício. Mas como as pequenas e médias empresas podem participar desse movimento e ao mesmo tempo ser financeiramente sustentável?
Reunimos aqui algumas dicas para você fazer o check-list da sua empresa:
Social
Como o próprio nome já diz, o lado social da empresa é analisado por esta parte da sigla. Aqui estão inseridos aspectos como saúde do colaborador, ação da empresa junto à comunidade, diversidade, dentre outros.
Neste ponto você não pode esquecer de monitorar os seguintes tópicos:
Governança
A letra G se refere à governança do seu negócio. Políticas internas, distribuição de responsabilidades, procedimentos e toda gestão das partes interessadas da corporação.
Nele também entra a parte de compliance, ética, remuneração e todo planejamento de investimento da empresa. Para isso não deixe de avaliar nesse tópico:
Meio Ambiente
Este item leva em consideração a utilização dos recursos naturais e os efeitos das operações no meio ambiente. Cada vez mais a responsabilidade sobre a cadeia da empresa passa a ser considerada na hora da contratação dos produtos pelos consumidores.
Neste item podemos considerar o desperdício de água, a utilização sustentável dos recursos naturais como água, energia elétrica e gás e a utilização de produtos sustentáveis como fatores prioritários.
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Como a embalagem pode te auxiliar no ESG?
Não adianta vender a ideia de empresa verde, se a sua embalagem não transmite diretamente este propósito. Por isso, soluções como papel e papelão estão no topo da lista quando pensamos em aderir ao ESG nos negócios.
Foque em:
No Brasil, 100% da produção de celulose e papel vêm de florestas plantadas de eucalipto e pinus. A indústria de celulose retém, em seus produtos, apenas 0,3% da água utilizada. Do restante, 80% retorna à fonte de onde foi captada, dentro dos padrões legais de qualidade.
As embalagens de papel, papel cartão e papelão são essenciais para minimizar os impactos ambientais. Elas estão entre as mais recicladas em comparação com embalagens de outros materiais. Contribuem para manter as florestas saudáveis. Ajudam a combater as alterações climáticas, são atrativas, impactantes e preferidas pelos consumidores.
Quer saber mais sobre como as embalagens podem ajudar seu negócio? Chama a gente aqui no chat do site :)
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O que devo fazer em caso de problemas de transporte?
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Os melhores formatos de caixa para quem vende roupa online
Você já deve saber que, ao trabalhar com e-commerce, a escolha da embalagem não é um mero detalhe. A experiência proporcionada pela entrega importa - e muito! -, principalmente no que diz respeito a fidelizar e/ou surpreender o consumidor. Este é um mercado competitivo, e uma maneira de se destacar dos seus concorrentes é fazendo a diferença e sendo criativo.
Além da função principal de proteger o produto durante o transporte e permitir que ele chegue em perfeitas condições até o seu destino, uma embalagem pode:
- baratear ou encarecer o custo com o frete;
- reforçar a comunicação e os valores da sua marca;
- e divulgar uma campanha específica.
Mas como escolher os melhores formatos de caixa para quem vende roupa online?
Ao falarmos de peças de vestuário como principal produto do seu negócio, entendemos que se tratam de itens mais frágeis, que, no meio do caminho, podem rasgar, molhar ou manchar, por exemplo. Portanto, a embalagem escolhida deve, prioritariamente, embalar a encomenda de maneira adequada para evitar que acidentes deste tipo aconteçam.
Imagine receber em casa uma roupa desprotegida, toda amassada ou mal embalada? Isto pode comprometer totalmente a experiência que seu cliente terá com a compra, deixando uma impressão negativa sobre a sua marca.
Quais são as melhores embalagens para o envio de roupas?
Tem vários tipos de embalagens que podem ser utilizadas, tais como: envelope plástico, papel kraft, papel seda ou plástico bolha. Porém, nós da Ingral recomendamos o uso da caixa de papelão. Consideramos este o meio mais seguro e amigo da natureza para enviar roupas pelas transportadoras.
As vantagens da utilização da caixa de papelão são muitas, entre elas: tem ótimo custo-benefício, é sustentável, possui ampla variedade de tamanhos, é resistente e conserva bem o produto, pode ser adquirida em pequena ou grande quantidade e conta com formatos facilmente aceitos pelas transportadoras.
Conheça os formatos de caixa de papelão favoritos das lojas online de roupas:
1. Caixa tipo Sedex 33 x 25 x 5 cm lisa
Embalagem para camisetas, camisas Sociais e T-shirts, dodradinhas, bem bonitas, sem muitas dobras. É possível que caiba até mais de uma peça, dependendo do tipo de tecido. Para ter uma ideia de tamanho, cabe dentro dela uma folha A4.
2. Caixa tipo Sedex 27 x 21 x 7 cm lisa
Ideal para T-shirts, camisas e roupas, em geral. O diferencial dela é a altura. Pode acomodar até 4 peças de tecidos mais leves. Também comporta calças - tanto jeans, quanto moletom -, bermudas e roupas infantis. Para nós, é uma das caixas mais práticas para a área de vestuário e uma das mais vendidas.
3. Caixa tipo Sedex 25,5 x 17 x 8,5 cm lisa
É a preferida das lojas online de biquínis e moda praia, pois abriga perfeitamente peças leves e que possam ser dobradas. A moda fitness também é atendida por ela, pois legging de academia, blusas e outros itens são facilmente abrigados neste formato de caixa.
4. Caixa tipo Sedex 21 x15 x6,5 cm lisa
Este formato de caixa você pode usar para envio de lingeries, porém indicamos apenas para itens mais leves, como calcinhas, pijamas finos, biquínis sem bojo, ou seja, tudo que puder ser dobradinho pequeno viajará muito bem nesta caixa, que, inclusive, deixará seu frete mais acessível.
Aqui na Ingral você pode adquirir a caixa sem impressão ou ainda personalizá-la com sua logomarca, mensagens próprias, estampas e layouts.
As embalagens personalizadas são capazes de transmitir valores e conceitos do seu negócio. E nós podemos ajudar você com isso!
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Posso cancelar um pedido?
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Posso solicitar uma prova de impressão antes da produção em massa?
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Quais são as formas de pagamento disponíveis?
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Quais são as opções de acabamento disponíveis?
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Quais são as políticas de garantia?
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Quais são as resoluções recomendadas para imagens e gráficos?
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Qual é a política de prazos de entrega?
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Qual é o padrão de cores utilizado para impressão?
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Qual é o tipo de papel disponível para impressão?
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Qual formato de arquivo vocês aceitam para impressão?
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Saiba como escolher o melhor papel para o seu projeto
Por isso, perceber qual o melhor papel para o seu projeto é uma dica de ouro para aumentar a qualidade e reduzir os custos. O mercado traz várias opções e, para ajudar na tarefa de escolher o papel perfeito para o seu projeto, listamos os 7 substratos mais utilizados:
Papel jornal
Muito utilizado em jornais, é leve, fino, pouco resistente e simples. Seu acabamento e o toque são inferiores quando comparado a outros tipos, como o papel offset, por isso, é mais indicado para projetos que estão mais focados na replicação de uma mensagem do que propriamente na sua qualidade.
Papel kraft
Sabe aquele papel em tom castanho, com um aspecto mais firme, muito utilizado na confecção de embalagens, caixas e sacolas? É o papel kraft. Seu diferencial é que é fabricado com fibras longas, tem como principal característica resistência para suportar transporte e manuseio.
Papel off-set
É praticamente imune à umidade, devido à grande quantidade de cola usada na sua fabricação, com uma aparência fosca nos dois lados e sem acabamento especial, o que faz com que absorva tinta com mais facilidade. Isso o coloca como uma boa opção para impressões off-set como livros, folhetos e revistas, além de atender ao sistema de cores CMYK.
Papel revista ou LWC
É um tipo de papel couché com menor gramatura, assim, mais fino e fácil de manusear. Geralmente, é utilizado pela mídia impressa para publicações como revistas ou catálogos que querem dar destaque à imagem, pois seu acabamento é mais sofisticado do que o papel jornal. Normalmente esse papel é utilizado para impressão em máquinas rotativas pois possui melhor desempenho na impressão através de bobinas de papel.
Papel couché
O papel couché é varia sua gramatura entre 90 e 350 gramas, o que o torna mais resistente e duradouro. Sua superfície lisa é queridinha no mercado para as impressões. O couché fosco é totalmente revestido, com tons sem brilho, e seu uso está relacionado principalmente a catálogos comerciais. Enquanto isso, o papel couché brilho é um modelo diferenciado, voltado para imagens brilhantes, com os dois lados cobertos com um brilho especial e indicado para materiais promocionais ou de divulgação.
Papel reciclado
Seu uso é tendência, já que permite a impressão sem grande impacto ambiental, uma vez que é feito a partir do reaproveitamento de folhas de papel já utilizadas ou de resíduos da fabricação do papel branco. É essa característica que dá seu tom mais pardo. Sua resistência é semelhante à de outros tipos de papel de uso tradicional, como o off-set. Sua principal indicação é para impressão de certificados, miolos de cadernos, livros ou até mesmo papelaria em geral.
Papel cartão
Sua estrutura é composta por fibras longas (podendo ser parda - duplex / ou branca - triplex) e em uma face camadas de coatting (o mesmo acabamento do papel couche) que entregam rigidez e qualidade de impressão para os materiais que utilizam este substrato. Utilizado em pastas, caixas, sacolas e capas de livros, o papel cartão apresenta gramaturas a partir de 190g até 430g, a depender de cada marca e fabricante, o que confere muita versatilidade ao projeto.
Ter assertividade no papel é imprescindível para que seu projeto seja bem executado. Se ainda tiver dúvidas, solicite uma amostra ou converse com um de nossos consultores para axiliá-lo na sua escolha.
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Suporte
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Entregamos em diversas cidades da região do Espírito Santo. Confira nossas opções de entrega:
- Logística diária: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Fundão.
- Entregas semanais: Aracruz, João Neiva, Colatina, Linhares.
Para demais localidades do Brasil, oferecemos entrega através de transportadoras parceiras, com a escolha do cliente durante o processo de compra.
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